América do Sul terá mais vagas para a Copa do Mundo
A partir da próxima edição da Copa do Mundo, o continente sul-americano terá duas vagas a mais para o torneio. Anteriormente, apenas quatro seleções sul-americanas se classificavam diretamente, enquanto a quinta colocada precisava disputar uma repescagem. No entanto, com o novo formato da competição, que agora contará com 48 seleções participantes em vez das tradicionais 32, todas as regiões do mundo foram beneficiadas com um aumento no número de vagas em suas eliminatórias.
Apesar dessa mudança, o Brasil, que é presença constante nas Copas do Mundo, não será diretamente afetado pelo aumento de vagas. A seleção brasileira atualmente disputa uma vaga no top 6 das eliminatórias sul-americanas juntamente com Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela e Bolívia.
A FIFA definiu que seis seleções irão disputar a repescagem para garantir suas vagas no torneio. Além de um representante da América do Sul, essa etapa contará com países da Ásia (1), África (1), América Central/Norte (2) e Oceania (1). Vale ressaltar que as sedes da próxima Copa do Mundo – Estados Unidos, Canadá e México – não participam dessa contagem e já estão automaticamente classificados.
Com essas mudanças, espera-se que a competição se torne ainda mais acirrada e emocionante, com um maior número de seleções tendo a oportunidade de participar do maior evento do futebol mundial. Os fãs do esporte já estão ansiosos para acompanhar as eliminatórias e ver quais serão as seleções que irão se destacar e garantir sua presença no torneio.